viernes, 23 de abril de 2010

Rompa com seus limites



A nossa dependência de Deus rompe nossos limites, nos torna ousados. É como um filho que está acompanhado de seu pai. Ele sente segurança na presença dele. Assim somos nós, sentimos segurança na presença de Deus. Segurança para falar, agir, planejar e seguir em frente. Sentimos segurança, pois sabemos que ele está no controle de tudo.

Estando Ele no controle de nossas vidas, vemos possibilidade em tudo. Não há nada que nos intimide, nem situação que nos amedronte. Paramos de enxergar apenas improbabilidades, defeitos e obstáculos e finalmente vemos o agir de Deus em todas as situações.

Então louvaremos a Deus e falaremos como Jó no pior momento de sua tribulação:

“Quem me dera que minhas palavras se escrevessem; e com pena de ferro e chumbo fossem gravadas... porque EU SEI que o meu redentor vive; e por fim se levantará sobre a terra”.

Nem a pior tribulação foi capaz de destruir a fé do patriarca Jó. Pelo contrario, o pior da tribulação colocou em seus lábios um momento sublime de louvor a Deus. O sofrimento não causou duvida, mas criou firme convicção no coração de Jó.

Não há dúvida nas palavras de Jó. Por mais que sofresse, por mais que chorasse, sua fé permanecia inabalável. A convicção de Jó causou marcas em sua geração. Suas palavras ecoaram e encorajaram a fé de muitas gerações após ele.
A certeza da redenção fez com que Jó suportasse o que Deus lhe havia imposto. EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE é uma frase que expressa profunda certeza da atuação de Deus. E Jó não estava saudável quando expressou tais palavras, ele estava tomado de uma terrível enfermidade.

A cada provação o crente é desafiado a destruir a operação do Inimigo em sua vida. A cada louvor de Jó, uma barreira era quebrada. A cada ato glorificando ao Senhor, o diabo era rechaçado daquela situação. 

 
Jó foi desafiado a seguir em frente em meio à tribulação. E muitas vezes falhamos quando temos o mesmo desafio. Somos tentados a olhar mais para a tribulação e menos para Deus. 
 
Nossa incapacidade e fraqueza nos transformam em fortalezas intransponíveis, pois sendo fracos, estamos à mercê da vontade de Deus. Ficamos totalmente dependentes d’Ele. Como um filho nos braços do Pai.
 
Com nossa dependência, alimentamos nossa fé com experiências inimagináveis. Sempre acontece alguma coisa nova, algo novo da parte de Deus. Algo que nossos lábios não poderão conter, tamanha glória que estará contida dentro de nós.

Quem pode reter o espírito de Deus? Quem há deter a sua atuação? Deus quer colocar-te em posição privilegiada, posição de guerreiro imbatível!

 
Quando entendemos que nossas dificuldades têm a finalidade de nos ensinar, fica mais fácil vencê-las. Quando temos a convicção de que Deus esta no controle, e quer o melhor para nós, a situação fica mais ‘suportável’. Fica mais fácil deixar as nossas necessidades em Deus. Fica mais fácil buscar a Deus sem ansiedades. 

Vamos romper limites. Tenhamos fé e vençamos nossos limites. Agrademos a Deus com nossa obediência.

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario